Mini-guia para conservar suas peças

 

Há muito tempo, peguei emprestado um vestido da minha irmã. Usei linda e faceira, cheguei em casa e fui lavar (pra não ser daquelas folgadas, né?) Quando o bendito secou (no varal, nem pus na secadora), ele estava uns 2 números menor. :( Fui olhar na etiqueta da peça e estava lá: lavar a seco. Tóim! Uma lição pra não esquecer mais.

Lavar roupas acaba sendo uma tarefa chatinha da qual queremos nos livrar rápido. Mas só um pouquinho de atenção nessa hora vai acabar contribuindo para não passar pelo perrengue acima, fazendo suas peças durarem mais e gerando uma economia de grana, água, energia elétrica etc. É só reparar um pouco nos tipos de fibras, costuras, e ler umas poucas vezes as etiquetas de composição que você começa a se achar nesse universo. A função fica mais prática e automática.

Separei umas dicas nesse folheto com os símbolos de cuidados têxteis e outras dicas mais pessoais mesmo. Estão em formato A4 (folha de sulfite comum) caso queira imprimir e deixar na sua área de serviço (assim não dá preguiça de procurar o que cada figurinha representa). Também dá para diminuir a porcentagem e deixar menorzinho, daí é com vc e sua décor rsrs.

Enfim, que esse não seja mais um manual pentelho na sua vida, mas um guiazinho que possa ajudar na sua jornada pelo #consumoconsciente! :)

 © 2019 by Fabiana Sakihara

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now