Buscar

Wabi-sabi e a beleza fora dos padrões

Atualizado: 12 de Out de 2019


Foto: Marcelo Machado

Wabi-sabi é um conceito japonês antigo, difundido pelo Zen-budismo. Resumindo superficialmente, ele fala da beleza das coisas imperfeitas, incompletas e transitórias.


Na Maipeesu, a relação com essa filosofia se dá no uso de fibras naturais - bonitas na sua rusticidade e no seu desgaste com o tempo - e nos bordados e pinturas feitos à mão: um respingo a mais ali, uma laçada tortinha aqui, e cada peça vai se fazendo através de características únicas e intransferíveis - como cada um de nós!


Sugerimos também não passar algumas peças, somente dar aquela "sacudidinha básica" após a lavagem e pendurar no cabide. Encare os amassadinhos como um exercício de wabi-sabi, e ainda evite a fadiga e o desperdício de energia! :)

Um filme bem bacana que, a meu ver, fala de wabi-sabi de um jeito indireto é a A Partida. Afinal, a gente tende a acreditar que não tem coisa mais "inconveniente" na vida que a morte. Ou um péssimo emprego rs. E o que tem pra hoje é = Lidar com essas questões difíceis e inevitáveis e, nos intervalos, encontrar a beleza em momentos simples e sutis :)

Aceitar - tentar, pelo menos - as imperfeições, as marcas do tempo, as mudanças e nuances da vida é libertador! 🖤


"There's a crack in everything, that's how the light gets in" - Leonardo Cohen

(há um rachadura em todas as coisas, e é por ela que a luz penetra)


Primeira sessão de fotos, com Carol Tomasulo clicada por Douglas Coelho

#wabisabi #imperfeiçoes #aceitaçao #natureza #tecidosnaturais #modaslow

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now