top of page
logo_branco_png.png
Buscar

Mini guia para conservação das suas peças


Há muito tempo, peguei emprestado um vestido da minha irmã. Usei, linda e faceira, cheguei em casa e fui lavar (pra não ser daquelas totalmente folgadas, né?) Quando o bendito secou (no varal, nem pus na secadora), ele estava uns 2 números menor. :( Fui olhar na etiqueta da peça e estava lá: lavar a seco. Tóim! Uma lição pra não esquecer mais.

Lavar roupas acaba sendo uma tarefa chatinha da qual queremos nos livrar rápido. Mas só um pouquinho de atenção nessa hora vai acabar contribuindo para não passar pelo perrengue acima, fazendo suas peças durarem mais e gerando uma economia de grana, água, energia elétrica etc. É só reparar um pouco nos tipos de fibras, costuras, e ler umas poucas vezes as etiquetas de composição que você começa a se achar nesse universo. A função fica mais prática e automática.

Separei umas dicas nesse folheto com os símbolos de cuidados têxteis e outras dicas mais pessoais mesmo. Estão em formato A4 (folha de sulfite comum) e A5 (arquivo "A4 duplicado", com 2 guias por folha) caso queira imprimir e deixar na sua área de serviço (assim não dá preguiça de procurar o que cada figurinha representa).

Enfim, que esse não seja mais um manual pentelho na sua vida, mas um guiazinho que possa ajudar na sua jornada pelo #consumoconsciente! :) Se você baixar, posta nas redes sociais ou envia uma fotinho pra gente! Ajuda a divulgar a ação e a marca. Muito obrigada!

Um abraço

Fabi.

a4_maipeesu
.
Download • 76KB


A4_duplicado_maipeesu
.pdf
Download PDF • 952KB


bottom of page